terça-feira, novembro 02, 2004

No outro dia comprei um livro intitulado “Linguagem Seinfield”, da editora Gradiva / Publicações Fictícias. O “teasing” era da autoria de Nuno Markl e, de facto, cumpriu bem a sua função porque acabei por adquiri-lo. 11€ e era meu.
Cheguei a casa ansioso por começar a leitura, precisava de rir um bom bocado. Mas depois das primeiras páginas, comecei a pensar que o livro talvez não tivesse sido uma tão boa compra como imaginara. Claro que, quando terminei, as minhas suspeitas desvaneceram-se... e transformaram-se em certezas: “O livro tinhas sido uma compra desastrosa”. Não percebi bem porque. Jerry Seinfield sempre teve piada. A serie tinha piada. Eu ria-me com o Seinfield. Com o George. Com a Elaine. E com o Kramer. Eu lembro-me que me ria... eles tinham piada. Cheguei a conclusão que as piadas de Seinfield só têm piada ditas por ele. E lê-las num livro, sobretudo se for traduzido para portugues, é como ver Monty Pyton dobrado em Venezuelano. O Seinfield tem de fazer aqueles gestos de Stand Up ou não funcionam.
Fiquei um bocado frustrado. O dinheiro era para comprar as chuteiras. Já não pude ir treinar à equipe de futebol da faculdade. 11 €... o livro saiu caro. Ora vejam...

O livro marca 139 páginas. Dessas retiram-se: 8 páginas das capas, dedicatorias, etc... (estou a incluir o prefácio). Depois retira-se as páginas em branco que separam os capitulos, ou que tem paragrafos com menos de 5 linhas: 10. Ou seja, 120 +/- pags. Cada página tem uma media de 30 linhas e cada linha uma média de 45 letras..

No total, o livro deve ter cerca de 162000 letras. 0,06 centimos por letra. O_O

1 comentário:

Anónimo disse...

contas inuteis! vai mas é estudar cirurgia mas é :p

Só um aparte... escreves mto bem! O tal livro ja foi editado?